Arquitetura e branding sempre em sintonia

Para comunicar seu propósito e valor ao público, as empresas apostam alto em branding, criando uma identidade visual forte e aplicando-a aos mais diversos pontos de contato com clientes: logo, embalagem, site e redes sociais, estandes, uniformes, sinalização, entre outros.

A arquitetura é um poderoso recurso de branding, pois o ambiente físico proporciona uma experiência imersiva capaz de conectar as pessoas sensorial e emocionalmente às qualidades e valores relacionados à marca.

Para promover essas conexões físicas e emocionais entre marca e público, o branding precisa ser incorporado ao projeto arquitetônico (e vice-versa). A marca precisa ser integrada ao espaço corporativo para que funcionários, clientes, investidores e parceiros que são convidados ao escritório experienciem seu significado.

O arquiteto deve compreender a personalidade da marca e conhecer a cultura corporativa a fim de harmonizar essas qualidades e traduzi-las em formas, materiais e cores, criando uma relação entre espaço e mensagem. Não se trata só de aplicar a marca nas paredes do escritório, mas de criar identificação com toda a cultura empresarial, tornando o espaço confortável e receptivo para todos que o frequentam e, ao mesmo tempo, comunicar o branding.

Fazer com que marca e espaço tenham sinergia é um grande desafio, mas também uma poderosa forma de diferenciação no mercado, capaz de gerar ótimos resultados de marketing e de vendas para empresas dos mais variados portes e segmentos. Quer um exemplo? Conheça o projeto da Inovatech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?