Casas Kronan – casas pré-moldadas com tecnologia de primeiro mundo

A tecnologia chegou na construção civil residencial e com ela todos os benefícios atrelados ao seu uso: mais qualidade, agilidade, eficiência e confiabilidade. E como a tecnologia ajuda sempre a simplificar processos e torná-los mais eficientes, as Casas Kronan são vendidas de forma simples, como carros: o cliente escolhe o modelo, os acabamentos e sabe …

Casas Kronan – casas pré-moldadas com tecnologia de primeiro mundo Leia mais »

Você sabe como a construção offsite tem sido usada no mundo? Descubra!

O modelo de construção offsite é uma tendência na engenharia civil por desenvolver os empreendimentos fora do canteiro de obras. Como ele é feito dentro de uma fábrica, é possível controlar o ambiente de uma forma totalmente diferente do que acontece em um canteiro de obras regular. Toda a etapa produtiva passa por rigorosos controles …

Você sabe como a construção offsite tem sido usada no mundo? Descubra! Leia mais »

Como conseguimos construir uma casa em 24 horas

A Atai Engenharia foi a construtora responsável pela Casa24h, uma casa popular erguida ao vivo em apenas 24 horas durante a Feicon Batimat 2019. O objetivo desta iniciativa inédita, idealizada pela Inovatech Engenharia, era demonstrar a viabilidade de uma solução de alta produtividade para resolver o déficit habitacional do Brasil. A construção da casa de 45m2 com sala, dois quartos, …

Como conseguimos construir uma casa em 24 horas Leia mais »

Vai construir ou reformar? 5 dicas de ouro para não cair numa armadilha!

Fazer uma obra tem que ser prazeroso para quem contrata porque além de ser um investimento alto, sempre vem cercado de bastante expectativa. Para isso, antes de começar, escolha seu fornecedor com bastante cuidado para evitar prejuízos financeiros e estresse. De forma geral, exija planejamento e gerenciamento e coloque em contrato os valores orçados e …

Vai construir ou reformar? 5 dicas de ouro para não cair numa armadilha! Leia mais »

Veja por que contratar uma construtora no formato de contrato EPC

Na construção civil, existem algumas formas disponíveis de contratação entre as empresas e os clientes. Uma delas é o contrato EPC, em que apenas uma empresa é responsável pela obra. Esse tipo de parceria é ideal para aquelas pessoas que desejam economizar tempo sem abrir mão da qualidade do projeto. Veja a seguir tudo o …

Veja por que contratar uma construtora no formato de contrato EPC Leia mais »

Fique por dentro dos principais tipos de sistemas construtivos

O sistema construtivo é o método utilizado para desenvolver uma construção, independente do porte da obra. Existem diversos tipos de sistemas construtivos diferentes e no Brasil, o mais utilizado em residências, é o sistema moldado in loco. Cada sistema define processos e tecnologias que serão utilizados durante a construção, conferindo mais qualidade ao produto final. …

Fique por dentro dos principais tipos de sistemas construtivos Leia mais »

Atai constrói casa em 24 horas na Feicon Batimat 2019

Uma das principais atrações da Feicon Batimat, maior feira nacional de produtos para a indústria da construção civil, que aconteceu entre os dias 9 e 12 de abril de 2019, em São Paulo, foi a construção de uma casa popular, ao vivo, em apenas 24 horas. A Atai Engenharia foi a construtora responsável pelo projeto Casa24h, realizado …

Atai constrói casa em 24 horas na Feicon Batimat 2019 Leia mais »

Modelo offsite oferece agilidade e baixo custo

Uma das principais tendências da indústria da construção civil é a modalidade offsite, em que a construção é modular e realizada fora do canteiro de obras, em ambientes controlados e livres de intempéries. Os módulos são pré-fabricados com uso de equipamentos eletromecânicos e robótica e, em seguida, levados ao canteiro para serem acoplados ao restante …

Modelo offsite oferece agilidade e baixo custo Leia mais »

A arquitetura como estratégia de negócios

A arquitetura corporativa tem sido uma importante estratégia para alavancar a lucratividade das empresas. Isso porque o espaço de trabalho, quando alinhado às expectativas e às necessidades de seus colaboradores, é capaz de influenciar positivamente a produtividade das equipes e aumentar a performance dos negócios. Além disso, como as pessoas passam muito tempo no trabalho, o espaço físico das empresas tem sido cada dia …

A arquitetura como estratégia de negócios Leia mais »

Arquitetura e branding sempre em sintonia

Para comunicar seu propósito e valor ao público, as empresas apostam alto em branding, criando uma identidade visual forte e aplicando-a aos mais diversos pontos de contato com clientes: logo, embalagem, site e redes sociais, estandes, uniformes, sinalização, entre outros. A arquitetura é um poderoso recurso de branding, pois o ambiente físico proporciona uma experiência …

Arquitetura e branding sempre em sintonia Leia mais »

Open chat
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?